
Sem candidato para o governo do Estado, PSDB estuda investir na disputa carioca ao lado do DEM ou do PR em troca de apoio na corrida à presidência em 2014
18 DE ABRIL DE 2013 ÀS 08:08
247 – Após demonstrar intimidade com Clarissa Garotinho (PR-RJ), o senador mineiro Aécio Neves se aproxima do vereador César Maia (DEM) e o deputado federal Anthony Garotinho (PR). Sem candidato para disputar o governo do Rio de Janeiro, tucanos estudam uma aliança em troca de apoio para a campanha à presidência em 2014.
Segundo o Globo, o apoio do DEM a Aécio é defendido dentro do partido pelo deputado federal Rodrigo Maia, filho de Cesar. Os três já conversaram sobre o assunto. « É uma decisão apenas do Aécio. Mas não podemos esperar muito tempo. Se tivermos o apoio dele, temos condições de reverter essa situação no Norte e no Nordeste », disse Rodrigo Maia. Na região, o partido tende a apoiar Eduardo Campos (PSB) à presidência.
Quanto ao PR, partido da base aliada de Dilma Rousseff, Clarrica Garotinho já declarou liberdade no Estado para apoiar outros candidatos. "A Dilma já tem palanque no Rio. Quem sabe até dois (do senador do PT Lindbergh Farias e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, ambos pré-candidatos). Vamos conversar com quem precisa de apoio, caso do Aécio e do Eduardo Campos", afirmou a filha do líder estadual do partido.
No Rio, tucanos já tentaram alternativas, sem sucesso, de candidaturas como as do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, do ex-presidente do BNDES Edmar Bacha, e dos ex-presidentes do Banco Central Gustavo Franco e Armínio Fraga.
Aécio inclusive apelou para celebridades, como o apresentador de TV Luciano Huck e Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário