sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeitura manda famílias para prédio invadido por sem-teto

Funcionárias da Secretaria de Assistência Social assinaram documento dizendo que as famílias não têm condições de arcar com aluguel

Antigo Cine Marrocos invadido por integrantes do Movimento Sem-Teto de São Paulo, o MSTS
Antigo Cine Marrocos invadido por integrantes do Movimento Sem-Teto de São Paulo, o MSTS (Robson Fernandjes/Estadão Conteúdo)
A prefeitura de São Paulo encaminhou famílias para uma invasão feita por movimentos de sem-teto na capital, segundo o Bom Dia São Paulo, da TV Globo. Pelo menos duas famílias tinham em mãos documentos assinados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A invasão fica no prédio do antigo Cine Marrocos, no Centro da cidade.
Os documentos levam a assinatura e o número de registro de duas funcionárias do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste. Em nota, a secretaria afirmou que irá “apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis”. As funcionárias que assinaram os papeis alegaram, no documento, que "as famílias não têm condições de contribuir com o rateio de despesas da comunidade".
Morador de um quarto do prédio há dez meses, o desempregado Alessandro Feitosa diz que passou pelo mesmo processo após entrevista com assistentes sociais. "Eles conversam com você, veem a sua situação e dão uma declaração de que você não está em condições naquele momento de bancar um aluguel", afirmou. Outro encaminhado pelas funcionárias foi o garçom Urias Carvalho Neto. Segundo o secretário do Movimento Sem-Teto de São Paulo (MSTS), Wladmir Ribeiro Brito, a própria prefeitura pediu vagas no prédio.
O prefeito Fernando Haddad se pronunciou sobre o caso nesta quarta e disse que o encaminhamento de famílias para um prédio invadido é ilegal. "Isso é irregular. Se houve esse tipo de conduta, que vai ser agora investigada, é um procedimento irregular", disse. "Se ficar comprovado que assinaram o documento, elas vão ter que responder por isso" afirmou. "Jamais um servidor público pode ter esse tipo conduta, mesmo que tenha feito de boa fé, é uma ilegalidade", declarou Haddad. 
fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/prefeitura-encaminha-familias-para-predio-ocupado-por-sem-teto

Nenhum comentário:

Postar um comentário