
A crise no Brasil desde a releição da sua presidente, Dilma Rousseff, em Outubro de 2014, lança uma luz crua sobre a sociedade brasileira hoje. Este "país do futuro", nas palavras de Stefan Zweig (1881-1942), parece preso neste e pegou pelos demônios do passado.
Em março de 2014, um inquérito pela Polícia Federal suspeita que seu governo e que do ex-presidente Lula criaram um sistema de financiamento partes ocultas que compõem a coalizão de governo através da obtenção de potes-de- vinho quando contratos públicos. Também foram observados casos de enriquecimento pessoal, envolvendo também membros do principal partido da oposição, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Ela está enfrentando uma crise dupla, econômica e política, desde que Dilma Rousseff foi reeleita.
Desde o início, a sua reeleição ela é contestada. Seu infeliz oponente, Aécio Neves, até mesmo exigiu uma recontagem. Mas mais insidioso é a campanha que envolve o dia seguinte. Principais jornais transmitiram um mapa resultados, corante vermelho nos estados da federação que votou esmagadoramente pela Rousseff e os azuis para o Sr. Neves. Esta é a impressão do Brasil metade emerge. Alguns meios de comunicação, mesmo se sobrepor a este cartão àquele do beneficio do Bolsa Família - sistema de redistribuição social criado pelo presidente Lula para ajudar as famílias mais pobres.
desprezo sociais
Este ...
FONTE: http://www.lemonde.fr/idees/article/2016/04/26/destituer-dilma-rousseff-ne-resoudra-rien_4908530_3232.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário