domingo, 30 de dezembro de 2012

Após obra milionária, chuva destrói trecho de avenida em Americana, SP


Trecho da Avenida Brasil desbarrancou durante tempestade no domingo.
Prefeitura diz que chuva foi maior dos últimos anos com danos imprevisíveis.

Do G1 Campinas e Região
A obra de R$ 75 milhões contra enchentes não evitou que um trecho das margens da Avenida Brasil, em Americana (SP), desabasse com a tempestade ocorrida na cidade na tarde deste domingo (30). Segundo os bombeiros, a força da água que desceu após o transbordamento de uma lagoa do Parque Ecológico causou o deslizamento no barranco que caiu no interior do córrego que margeia a via. Ninguém se feriu.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Fábio Sandin, a Defesa Civil registrou 175 milímetros de precipitação de água no período de uma hora. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, esta foi a maior chuva dos últimos anos na cidade e, por isso, a obra não resistiu ao volume de água, que era inesperado.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras foi acionada ao local e até a noite deste domingo realizava reparos no local. Por conta do trabalho das máquinas no local, o trecho, no início da avenida, ficou parcialmente interditado.
Obra investigada
As obras no local, financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e projetadas para acabar com os alagamentos na Avenida Brasil chegaram a ser suspensas em junho deste ano após pedido feito pelo Ministério Público Federal de Piracicaba (SP) à Prefeitura.
Segundo os promotores, a obra no valor de R$ 75 milhões tinha indícios de superfaturamento nos serviços prestados por um consórcio Parque, liderado pela construtora Delta, investigada por suspeita de favorecimento em contratos fechados com governos estaduais e federal no escândalo envolvendo o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlos Cachoeira.
fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/12/apos-obra-milionaria-chuva-destroi-trecho-de-avenida-em-americana-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário